Após o fim da janela partidária, Alan Guedes garante 6 vereadores em seu partido

Mariana Rocha

Após 3 anos e quatro meses comandando Dourados, o jovem prefeito Alan Guedes (PP) começa a ensaiar a viabilização de sua reeleição. Para isso, as movimentações dentro da janela partidária agitaram a política da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul e agora, Alan Guedes tem uma bancada de 6 vereadores em seu partido.

O Progressistas de Dourados conquistou o mesmo número de vereadores que o PSDB. Foram, definitivamente, para a base do partido de situação, ou seja, do Prefeito: Cemar Arnal, Daniel Junior, Daniela Hall, Marcão da Sepriva, Jânio Miguel e Sérgio Nogueira.

Já no PSDB, partido do Pré-candidato Marçal Filho, continuam: Márcio Pudim, Diogo Castilho, Juscelino Cabral e Rogério Yuri, no ninho tucano, as mudanças ficaram a cargo de duas mulheres vereadoras por Dourados: Liandra Brambilla (Liandra da Saúde) e Tânia Cristina.

PL ganha seu primeiro vereador em Dourados

O partido do ex-Presidente Jair Bolsonaro, PL, agora, pela primeira vez nesta legislatura, tem um representante na Câmara de Vereadores de Dourados: o Vereador Marcelo Mourão. Mourão se filiou ao partido com apoio do Deputado Federal Rodolfo Nogueira e apoio de Gianni Nogueira, esposa do Deputado e membro do diretório do PL em Dourados.

Movimento Democrático Brasileiro

O Presidente da Câmara, Vereador Laudir Munaretto e o vereador Olavo Sul permaneceram no MDB e parece que, após algumas rusgas, as lideranças municipais do partido estão buscando um objetivo em comum que é aumentar a representatividade do MDB na Câmara de Dourados.

União Brasil, PT, PSB, Republicanos

Os demais partidos que compõem a Câmara de Vereadores de Dourados, com mandatos eletivos, seguirão com a mesma formação de suas representações: Creusimar Barbosa (União), Elias Ishy (PT), Maurício Lemes (PSB), Fábio Luis (Republicanos)

Deixe seu comentário