Representando produtores rurais, Tio Bubi se filia ao Republicanos e anuncia pré-candidatura em Dourados

Mariana Rocha

O  produtor rural  Odon Anderson Ebenritter, conhecido como “Tio Bubi” é um homem do campo, morador do distrito de Guassu, na Vila Macaúba, dedicado à família e à sua comunidade e tomou, recentemente, uma importante decisão para seu futuro.

Convidado pelo vereador Fábio Luis e pelo Deputado Antonio Vaz, ambos lideranças do partido Republicanos, Tio Bubi ingressou nas filas do partido para disputar as eleições municipais de 2024 e já afirma ser pré-candidato a vereador em Dourados. 

Sua bandeira, legitimamente, defende a família, o agronegócio e a tomada de decisões pautadas pela ética. Casado com a Professora Ana Lúcia, os dois construíram grande respeito das pessoas no Guassu, dos jovens aos mais experientes que vêem neles, um exemplo de família com princípios.

Em entrevista sobre sua migração partidária,  muito sincero, Tio Bubi afirmou: 

Saída do PSD e chegada ao Republicanos 

Tio Bubi deixou o PSD, onde em seu primeiro teste nas urnas, levantou 399 votos e mesmo sem muita estrutura, conquistou o número suficiente de eleitores  para chegar à posição de suplente. Em maio de 2022, Tio Bubi assumiu como vereador, após o anúncio de que Daniela Hall ocuparia o cargo de Secretária Municipal em Dourados. 

Contudo, Tio Bubi viveu momentos muito adversos, quando ocupou uma “cadeira que já tinha dona” ou seja, ficou à mercê dos movimentos políticos de Daniela Hall e de Alan Guedes (PP) e quando passou a confrontar alguns posicionamentos da gestão, para exercer seu mandato, acompanhou a “dança das cadeiras” onde o Prefeito nomeou e exonerou Daniela diversas vezes, para dificultar a ação de Tio Bubi. 

Agora, já filiado ao Republicanos, ele comenta sobre a filiação:

“A política não é fácil no Brasil. Antes de tudo é preciso ter um partido para fazer campanha e nestes partidos, as pessoas precisam ser coerentes. No Republicanos, repousei minha decisão” afirmou
Tio Bubi.

Deixe seu comentário