Em Dourados, PSDB Mulher surpreende com um dos maiores eventos do segmento na história

Mariana Rocha

A equipe da Deputada Lia Nogueira não mediu esforços para realizar o que já pode ser considerado como maior evento da história do PSDB Mulher. Em meio a uma perda repentina e dolorosa de Lucivane Texeira Figueiredo, assessora de seu mandato e amiga para todas horas, a equipe precisou se manter focada para receber as mulheres tucanas de diversas partes do estado de Mato Grosso do Sul.

O evento aconteceu no auditório Luiz Zarpelon da Associação Comercial de Dourados (ACED) que ficou completamente lotado, foram preciso muitas cadeiras extras, para acomodar as caravanas de dezenas de cidades, segundo informações da assessoria, ao todo, cerca de 1000 pessoas prestigiaram o encontro.

Aberto para os homens, apoiadores muito importantes marcaram presença, como o Ex-Governador Reinaldo Azambuja e Presidente do PSDB no estado, a ex-primeira-dama Fátima Azambuja, do Deputado Federal Dagoberto Nogueira (PSDB), do Deputado Estadual Zé Teixeira, presidente do Diretório Municipal do PSDB de Dourados e dezenas de vereadoras e vereadores e prefeitos e prefeitas e lideranças estaduais do ninho tucano.

Fatima Azambuja, Marisa Serrano e Mônica Riedel

A primeira Senadora eleita por Mato Grosso do Sul, Marisa Serrano, destacou a falta de representatividade nas casas legislativas do estado e deu o exemplo de Campo Grande que desde a década de 70 tem um histórico com pouquíssimas mulheres ocupando uma cadeira. Atualmente, de 29 acentos no legislativo da capital, apenas um deles é ocupado por uma mulher, a vereadora Luiza Ribeiro (PT).

A Deputada Estadual Mara Caseiro falou da participação feminina principalmente na Assembleia Legislativa. Lia Nogueira apresentou um vídeo feito pelo mandato, sobre a importância da mulher no lar, na economia, no mundo do trabalho e na política, depois, convidou Reinaldo Azambuja, Marçal Filho (PSDB) pré-candidato à prefeito de Dourados e o Deputado Zé Teixeira (PSDB) para subir e mostrar o pacto entre homens e mulheres no PSDB .

Prefeita de Palmas (TO)

Cinthia Ribeiro, presidente do PSDB-Mulher Nacional para o biênio 2023/2025 chegou um pouco atrasada, em suas redes sociais, postou foto com Adriane Lopes (PP) e enfatizou o “encontro de milhões” entre as duas únicas mulheres prefeitas do Brasil, Cinthia foi eleita para o cargo e Adriane como vice de Marquinhos Trad (PSD) que deixou a prefeitura para disputar as eleições para governador e passou “o bastão”.

PSDB Mulher de Mato Grosso do Sul

A Deputada Lia Nogueira, ao lado de sua equipe, realizou um dos mais importantes momentos da história das mulheres tucanas de Mato Grosso do Sul e fez de Dourados, o palco do que, segundo ela, será “o ano das mulheres” se referindo a 2024, um ano eleitoral.

Deixe seu comentário

plugins premium WordPress