“O básico mal feito”, Fabio Luis constata descaso em visitas as escolas e UBS de Dourados

Redação

Após ser acionado pela população de Dourados, o vereador Fabio Luis (Republicanos) constatou o estado de abandono nas escolas e unidades básicas de saúde do município. Para o parlamentar, a atual administração deixou de lado o que é prioridade para a população.

Em publicação nas redes sociais, Fabio Luis define a situação como “o básico mal feito”, destacando as principais demandas encontradas.

“Escolas e creches sem climatização, bebedouros com água quente, unidades de saúde com salas mofadas, salas de odontologia paradas, instalações sem manutenção, deficiência na entrega de insumos para postos de saúde”, apontou o vereador.

Foram visitados o CEIM Sebastiana (Parque das Nações I), Escola Municipal Manoel Santiago (Vila Rosa), Escola Municipal Frei Eucário (Jardim dos Estados), UBS Cabeceira Alegre, CRAS Jockey Clube e o CRAS Canaã I.

O que faz diferença de verdade na vida do cidadão, pouco importa para quem mais deveria se comprometer”, enfatizou Fabio Luis.

Desde 2022, após a CPI da Robótica, Fabio Luís vem alertando o Poder Municipal para as necessidades reais da educação douradense. Diante de um investimento de mais de R$10 milhões para ativação do programa de robótica, Fabio Luis, que presidiu a investigação, visitou as 24 unidades de ensino incluídas no projeto, constatando a ausência de estrutura básica para conforto e qualidade de ensino dos alunos.

Contudo, segundo o vereador, todos os esforços para contribuir com a administração foram ignorados, revelando interesses além da utilidade pública. “Prometeram cuidar da nossa cidade, mas cuidaram apenas dos próprios interesses”, criticou o vereador.

Deixe seu comentário