Frio à vista: Estação mais gelada do ano chega em Mato Grosso do Sul

Frio à vista: Estação mais gelada do ano chega em Mato Grosso do Sul

O avanço de três frentes frias consecutivas nos próximos dez dias vai derrubar e manter as temperaturas baixas em Mato Grosso do Sul, marcando o início do Inverno, que começa oficialmente no Brasil às 23 horas e 42 minutos da sexta-feira (20) e se estende até o dia 22 de setembro.

Os dados constam no boletim da Previsão do Tempo elaborada pelos técnicos do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

A primeira frente fria atinge o Estado entre os dias 19 e 20, derrubando as temperaturas nas regiões Sul e Sudoeste.

Em Porto Murtinho, por exemplo, as temperaturas mínimas e máximas ficarão quase iguais, 15°C e 18°C, em consequência da chegada da frente fria. A atuação de uma área de baixa pressão atmosférica também vai favorecer o aumento de nebulosidade e podem ocorrer chuvas e tempestades isoladas, principalmente no extremo sul do Estado.

Os efeitos dessa frente fria devem ficar restritos às regiões Sudoeste e Sul. Nas demais regiões as temperaturas máximas podem variar entre 24°C e 29°C, enquanto as mínimas giram em torno de 16°C e 18°C.

Entre a noite do domingo (22) e a madrugada da segunda-feira (23), outra frente fria avança pelo Sul do Estado e chega com muita intensidade, trazendo chuvas e derrubando as temperaturas para zero grau em algumas localidades. Podem ocorrer geadas nesse período, dependendo das condições do tempo.

Os mapas meteorológicos mostram, ainda, a probabilidade de uma terceira frente fria atingir o Estado entre os dias 26 e 27, mantendo as temperaturas baixas e espalhando o frio para todo Mato Grosso do Sul por mais alguns dias.

Fonte: SEMADESC

Essa matéria usou como fonte uma matéria do site Plantão do MS

Deixe seu comentário