Mariana Rocha
A trajetória de Daniel Dias, maior medalhista paralímpico do Brasil, virou HQ. As 64 páginas partem do nascimento do campinense em 1988, passam pelos impactos em sua vida da má-formação congênita dos braços e das pernas e chegam a seu êxito no esporte até sua aposentadoria, em 2021.
Nome absoluto da natação paraolímpica e recordista mundial, ele tem sua trajetória no esporte narrada com foco na dedicação e no empenho que o transformaram num dos maiores paratletas do Brasil.

A obra tem roteiro de Felipe Tazzo e desenhos de Murilo Fernandez, com cores de Gabú Brito. Faz parte do selo de esportes da Ultimato do Bacon, que já lançou Oscar e o Pan de 87, Garrincha e Zico. A publicação conta com fotos pessoais do acervo do atleta e depoimentos que acompanharam sua carreira.
Daniel conquistou 100 medalhas, sendo 78 de ouro, um dos maiores vencedores da História do esporte nacional. Esbanjando alegria em seu sorriso aberto – sua marca registrada –, ele é mostrado nesta HQ de 64 páginas coloridas como um garoto do interior, sempre apoiado por sua família. Assim, conquistou as maiores glórias que a natação poderia lhe reservar.
Como destaca o próprio atleta: “Não é uma deficiência física que nos define. O que nos define está dentro de cada um de nós”. A publicação é uma parceria com a Memorabília do Esporte e Editora Universo Fantástico e o projeto pode ser apoiado clicando aqui.
