Frente fria que se aproxima de Mato Grosso do Sul deixa o céu com muitas nuvens em Dourados nesta quinta-feira (17/7). Apesar da previsão não apontar chuvas para o município – que completou ontem 30 dias de estiagem -, a temperatura já mostra sinais de queda.
A mínima hoje chegou a 15,5ºC às 4h54, segundo a estação meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste, um pouco acima da registrada ontem – 13ºC -, porém, sem o sol que trouxe calor no meio da tarde com 30,8ºC de máxima.
A expectativa é que a temperatura passe a cair durante o dia, até o início do alerta de declínio emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), previsto para 22h.
A partir daí, os termômetros acentuam a queda, podendo chegar a 7ºC nesta sexta-feira (18/7) e máxima de 22ºC, conforme o Instituto.
Já no sábado, a temperatura varia entre 10ºC e 26ºC, enquanto no domingo (20/7), pode ter mínima de 13ºC, chegando até 27ºC.
Em todos esses dias não há previsão de chuvas expressivas.
Alerta
Dourados entra nesta noite em alerta de declínio de temperatura emitido pelo Inmet, com classificação ‘amarela’, considerada mais branda, com grau de severidade classificado como ‘perigo potencial’.
O aviso dura entre 22h desta quinta-feira e 23h59 de sexta-feira (18/7). A expectativa é que durante este período, os termômetros apresentem queda entre 3ºC e 5ºC em relação a média aguardada.