Sonora: Professor e Jovem são executados em plena luz do dia, suspeitos foram presos em Coxim

Mariana Rocha

Na última sexta-feira, 15 de março, o pintor João Vitor Oliveira de Souza, de 21 anos e o professor de futebol Jair Ferreira Jara, 49 anos, foram brutalmente assassinados na cidade de Sonora, município que fica a 362 km de Campo Grande, segundo a apuração do caso, os dois foram mortos por “engano”.

Os autores do crime deixaram um “recado” próximo aos corpos das vítimas, com os dizeres “Um recado CV MS”, citando nomes de supostos alvos da facção e declarando: “estamos em Sonora e daremos o sangue pela nossa luta”. 

O duplo homicídio ocorrido em Sonora levanta, mais uma vez, o debate sobre uma possível guerra entre as facções PCC e CV na cidade, o assunto e intensificou nos últimos meses. Em fevereiro deste ano, um idoso foi assassinado por engano no lugar do genro, em um crime relacionado à disputa pelo tráfico de drogas.

O irmão de João Vitor disse à Rádio Rec FM, que antes do crime, João mandou mensagem e ligou para familiares, estava muito feliz por realizar o sonho de ser pai. João cursava o 3° ano do Ensino Médio . Já o professor Jair estaria dando aulas de futsal no Ginásio Municipal, que fica localizado ao lado de uma creche, quando o crime aconteceu. 

Prisão em Coxim

Hoje, sábado, 16 de março, a Polícia Civil, a Polícia Militar e as unidades especializadas Força Tática da PM, Garras, Bope e Choque, prenderam, em Coxim, os dois homens envolvidos no duplo homicídio, além deles, outras quatro pessoas foram presas, envolvidas direta e indiretamente nos assassinatos.

Os acusados tem 18 e 26 anos de idade e no ato das prisões estavam em uma boate da cidade de Coxim, distante 100 quilômetros do local do crime. Os acusados estavam bebendo em uma boate e comemorando os homicídios, o dono do estabelecimento que tinha conhecimento dos fatos também foi preso.

As armas utilizadas nos crimes foram localizadas e apreendidas por uma equipe da Polícia Militar, enterradas no quintal da casa do irmão de um dos autores, que também foi preso. Conforme a Polícia Civil, os dois presos são de Mato Grosso do Sul, sendo um de Rio Verde de MT e o outro de São Gabriel do Oeste.

Deixe seu comentário