A Sanesul concluiu na manhã desta terça-feira (13) o conserto emergencial da adutora do Rio Dourados, cuja ruptura comprometeu o fornecimento de água em diversos bairros da cidade desde ontem (12). Apesar do avanço, o abastecimento segue interrompido e a normalização só deve ocorrer no decorrer da tarde.
O rompimento aconteceu na manhã de segunda-feira (12) e afetou uma adutora de grande diâmetro, responsável por 45% do abastecimento da cidade. Desde então, dezenas de bairros registraram desabastecimento, especialmente em residências sem reservatório de água.
Em entrevista o diretor Comercial e de Operação da Sanesul, Madson Valente, explicou que a equipe finalizou o reparo do rompimento, mas ainda está em fase de estabilização do solo no local do serviço.
“Nós terminamos o conserto agora de manhã. Agora estamos estabilizando o solo. Removendo o barro para colocar pedra, visando a estabilidade. A previsão é de que após o almoço concluiremos essa etapa e começaremos a bombar a água do Rio Dourados para a estação de tratamento”, afirmou.
Com isso, o transtorno para a população continua, ao menos até o início da tarde. A expectativa é que a distribuição de água volte a ser normalizada gradativamente após a retomada do bombeamento.
FONTE: DOURADOSNEWS









