PROGRAMA PARA ZERAR FILA DA TOMOGRAFIA EM DOURADOS É LANÇADO

O Programa Fila Zero Tomografia foi lançado na tarde desta segunda-feira (1/7) em Dourados. A ação faz parte de uma parceria firmada com o Mackenzie Hospital Evangélico e a prefeitura local, visando a realização de 4.487 exames de Tomografia Computadorizada durante 15 meses.

Neste período, serão cerca de 299 exames por mês, com média de 15 tomografias por dia. Atualmente a fila chega a aproximadamente 3.500 exames para serem realizados em Dourados, segundo a Sems (Secretaria Municipal de Saúde).

O investimento de aproximadamente R$ 1 milhão para a realização de exames de tomografia é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Luiz Ovando com contrapartida da Prefeitura e convênios com o Governo Estadual.

Durante o lançamento, o prefeito Alan Guedes comentou sobre o assunto.

“A parceria com o Mackenzie Hospital Evangélico é muito importante e agora estamos disponibilizando a tomografia computadorizada de 128 canais para o usuário do SUS de Dourados, um total de 4.487 exames que serão realizados no Hospital Evangélico com um equipamento de última geração e com muita qualidade. Com isso vamos zerar a fila de exames de tomografia, que temos hoje em Dourados e ainda teremos 987 exames para serem realizados”, afirmou.

A tomografia computadorizada é um exame de imagem não invasivo, que pode ser utilizado como um exame de apoio para os médicos com o objetivo de analisar diferentes partes do corpo: ossos, fígado, cérebro, ovários, rins, pâncreas, pulmões, vias biliares e pleura.

Fonte: Dourados News
Por: Redação
Credito: Divulgação

Deixe seu comentário