Durante jogo das semifinais da Copa Redman de Futsal, realizado na noite de terça-feira (17), em Dourados, um pai de jogador da categoria sub-9 agrediu o árbitro Jobby Antunes, no meio da partida. Imagens mostram o momento em que o homem parte para cima do árbitro. A situação aconteceu na frente das crianças que disputavam o jogo, de suas famílias e demais torcedores.
Após a agressão, a partida foi interrompida pela organização, e a Polícia foi acionada. O homem foi retirado do local. Em nota divulgada nas redes sociais, a organização da Copa Redman repudiou o ato e reforçou que a competição tem como objetivo promover respeito, aprendizado e convivência saudável, especialmente por se tratar de uma categoria infantil.
“O esporte nunca foi e nunca será espaço para violência”, diz o texto. A organização também garantiu que tomará todas as medidas cabíveis para responsabilizar o agressor e evitar que situações semelhantes voltem a acontecer e reforçou que violência não será tolerada em hipótese alguma.
A vítima da agressão, Jobby Antunes, também publicou uma nota onde manifestou sua indignação. Ele destacou que o esporte deve ensinar valores como superação, diálogo e respeito, e não agressividade e intolerância. “A agressão que sofri não fere apenas a mim, mas a todos que acreditam no esporte como ferramenta de educação e respeito. O exemplo que deve ser passado às crianças é o da superação, do diálogo e da convivência harmoniosa, nunca o da intolerância e da violência”, disse o árbitro.
“Espero que as autoridades responsáveis e a organização da competição tomem as medidas cabíveis para que episódios como esse não se repitam”, acrescentou Antunes.