Pai de jogador agride árbitro em partida de futsal em Dourados

Pai de jogador agride árbitro em partida de futsal em Dourados

Durante jogo das semifinais da Copa Redman de Futsal, realizado na noite de terça-feira (17), em Dourados, um pai de jogador da categoria sub-9 agrediu o árbitro Jobby Antunes, no meio da partida. Imagens mostram o momento em que o homem parte para cima do árbitro. A situação aconteceu na frente das crianças que disputavam o jogo, de suas famílias e demais torcedores.

Após a agressão, a partida foi interrompida pela organização, e a Polícia foi acionada. O homem foi retirado do local. Em nota divulgada nas redes sociais, a organização da Copa Redman repudiou o ato e reforçou que a competição tem como objetivo promover respeito, aprendizado e convivência saudável, especialmente por se tratar de uma categoria infantil.

“O esporte nunca foi e nunca será espaço para violência”, diz o texto. A organização também garantiu que tomará todas as medidas cabíveis para responsabilizar o agressor e evitar que situações semelhantes voltem a acontecer e reforçou que violência não será tolerada em hipótese alguma.

A vítima da agressão, Jobby Antunes, também publicou uma nota onde manifestou sua indignação. Ele destacou que o esporte deve ensinar valores como superação, diálogo e respeito, e não agressividade e intolerância. “A agressão que sofri não fere apenas a mim, mas a todos que acreditam no esporte como ferramenta de educação e respeito. O exemplo que deve ser passado às crianças é o da superação, do diálogo e da convivência harmoniosa, nunca o da intolerância e da violência”, disse o árbitro.

“Espero que as autoridades responsáveis e a organização da competição tomem as medidas cabíveis para que episódios como esse não se repitam”, acrescentou Antunes.

Essa matéria usou como fonte uma matéria do site Dourados News

Deixe seu comentário