Mariana Rocha
A telefonia móvel permite que as pessoas se comuniquem de forma instantânea, independentemente da localização geográfica, todos os dias, usamos nossos celulares para manter contato com amigos, familiares e colegas de trabalho, a rapidez também facilita a comunicação em situações de emergência.
Foi ouvindo as reclamações dos moradores de Cristalina, que o pré-candidato a vereador pelo Podemos de Caarapó, Nado Tozzi, resolveu tomar a iniciativa de articular, junto ao Deputado Estadual Rinaldo Modesto (Podemos), a solicitação de uma Torre de telefonia móvel.

Segundo Nado Tozzi:
“A ausência de uma infraestrutura de telecomunicações adequada impede o acesso a informações relevantes, serviços de saúde, educação de qualidade e possibilidades de empreendimento. A exclusão digital vivenciada pelos moradores de Cristalina precisa ser observada e solucionada.”
Foi a partir da solicitação de Nado que o mandato de Rinaldo Modesto apresentou uma indicação no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.
A indicação do deputado solicita a instalação de uma torre de telefonia móvel no Distrito de Cristalina, no município de Caarapó. O pedido foi endereçado ao Presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), o Sr Manoel Baigorri.

Nado Tozzi, pré-candidato à vereador
Nado Tozzi nasceu em 22 de abril de 1985 no distrito de Cristalina e logo cedo foi para Caarapó com a família, em busca de oportunidades para o futuro. O tempo passou e Nado conquistou o respeito das pessoas, como um homem trabalhador e dedicado à comunidade.
Atualmente, ele divide seu tempo trabalhando com bolões de apostas e também dirigindo os ônibus que levam os jovens estudantes da cidade de Caarapó até Dourados, além disso, Nado segue participando ativamente do dia-a-dia das pessoas menos assistidas.

” Participar da vida política é muito importante, tenho conciliado minha vida com a política, me sinto preparado o suficiente para dialogar com a sociedade caarapoense e com os parlamentares que podem nos ajudar, como é o caso dos deputados estaduais.” Afirmou Nado Tozzi.