Lista tríplice para Diretor-Presidente do PreviD é publicada; processo eleitoral entra na fase final

Comissão Eleitoral prepara últimos detalhes para a votação que definirá o comando do Instituto no triênio 2025–2028

Dourados (MS), 06 de novembro de 2025 – A Comissão Eleitoral do Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados (PreviD) publicou nesta quinta-feira (6), no Diário Oficial do Município nº 6.501, página 16, a lista tríplice dos candidatos habilitados ao cargo de Diretor-Presidente da autarquia para o triênio 2025–2028.

Os nomes foram encaminhados pelo prefeito Marçal Gonçalves Leite Filho, por meio dos ofícios nº 080/2025 e nº 082/2025, recebidos pela Comissão Eleitoral durante a 2ª Reunião Ordinária, em 5 de novembro. Após análise documental com base na Lei Complementar nº 108/2006 e no edital do processo eleitoral, os candidatos foram considerados aptos.

A lista oficial é composta por:

  • Elizangela Tiago da Maia
  • Jurandi Pereira da Silva Júnior
  • Theodoro Huber da Silva

Com a publicação, abre-se o prazo recursal previsto na Resolução nº 02/2025, período em que servidores e entidades representativas poderão apresentar eventuais impugnações.

O presidente do Conselho Curador e da Comissão Eleitoral, José dos Santos da Silva, ressaltou o caráter democrático do processo.

  •  “Reforçamos o compromisso com um processo eleitoral democrático, técnico e em conformidade com os princípios da administração pública”, afirmou. “Estamos ultimando os detalhes para o início da publicidade institucional da campanha, além da finalização da listagem dos servidores aptos a votar, da logística de locais e seções de votação e da definição da equipe de apoio para o dia do pleito.”

Durante a reunião do dia 5, a Comissão também aprovou por unanimidade o Check-in Eleitoral, documento que define as diretrizes operacionais que antecedem e orientam o dia da votação — incluindo número de seções, estrutura física, logística, publicidade institucional, normas de sigilo e integridade do voto, além da capacitação dos servidores envolvidos.

Todo o processo é conduzido de acordo com a Recomendação nº 001/2025/16PJ/DOS, da 16ª Promotoria de Justiça de Dourados, garantindo transparência, legalidade, imparcialidade e ampla participação democrática.

 

Deixe seu comentário