Absurdo ! A influenciadora cristã Michele Dias Abreu compartilhou um vídeo em seu Instagram associando as enchentes no Rio Grande do Sul à presença de terreiros de religiões de matriz africana na região.
A mulher, em uma fala preconceituosa e intolerante, afirmou que os acontecimentos seriam resultado da “ira de Deus” e ainda fala que “Deus não divide sua honra com ninguém” mostrando total desrespeito, jogando as pessoas contra as religiões de matriz africana.
As declarações foram criticadas por internautas nas redes sociais, que a acusaram de intolerância religiosa. Depois da repercussão, a influenciadora mudou sua conta para privada.
A intolerância religiosa é o ato de discriminar, ofender e rechaçar religiões, liturgias e cultos, ou ofender, discriminar, agredir pessoas por conta de suas práticas religiosas e crenças.
O Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei 2.848/1940), em seu artigo 208, estabelece que é crime “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.
É uma mistura de fantasia, desinformação , xenofobia e intolerância religiosa.
— LÚCIFER (@Belzebu___666) May 6, 2024
Nojo desse tipo de gente.
Eu n tenho insta, mas vale uma denuncia. pic.twitter.com/P99kcNgoxl









