De acordo com informações policiais, a decisão judicial determinava a proibição de aproximação e contato com a vítima, de 22 anos, por qualquer meio de comunicação.
No dia 19 de junho de 2024, a vítima registrou um boletim de ocorrência por ameaça, injúria e violência psicológica, solicitando medidas protetivas após o autor ameaçar incendiar sua residência.
Segundo o histórico, o autor não apenas ignorou as medidas protetivas ao se aproximar repetidamente da residência da vítima, mas também a ameaçou de forma agressiva.
As medidas protetivas foram decretadas devido a episódios anteriores de violência física e ameaças contra a vítima. No entanto, mesmo ciente das consequências legais de descumprir a ordem judicial, o autor continuou a se encontrar com a vítima, inclusive lançando pedras próximo à sua residência e a agredindo fisicamente.
Após o deferimento do pedido de prisão preventiva por parte do Poder Judiciário, o Setor de Investigações Gerais da DAM empreendeu busca e logrou êxito em localizar o autor do delito para efetuar a prisão, tendo este sido encaminhado até a Unidade Policial para as providências legais, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante.
Fonte: Dourados News
Por: Redação
Credito: Policia Civil