Pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisa aponta Gianni Nogueira (PL-MS) como a única pré-candidata bolsonarista a disputar uma vaga ao Senado Federal.
Com 12,1% das intenções de votos no levantamento estimulado, Gianni aparece como quem não quer nada no cenário político, mas com um apoio de peso, o maior puxador de votos da história, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Sem ser muito conhecida, Gianni se tornou vice-prefeita de Dourados, a segunda maior cidade do estado, e mesmo sem fazer campanha e rodar o estado, ela aparece como uma das preferidas da pesquisa que foi divulgada na manhã desta terça-feira (20).
O levantamento foi realizado entre os dias 13 a 16 de maio e foram ouvidas 1.540 pessoas.
O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aparece na primeira posição com 38,3% do eleitorado, seguido pela ministra Simone Tebet com 29,2%. A deputada e ex-superintendente da Sudeco, Rose Modesto (União Brasil), tem 26,8% e o atual senador Nelsinho Trad (PSD) tem 23,8%.
Gianni vem em seguida com 12,1%, seguido por Soraya Thronicke (Podemos), Vander Loubet (PT) e Gerson Claro (PP), com 7,7%, 7,4% e 3,6%, respectivamente.
Outros nomes da direita como o deputado federal Marcos Pollon e o ex deputado estadual Capitão Contar, só aparecem na espontânea, com 0,3% cada, a metade do percentual de Gianni.