O Operário desembarcou na sexta-feira (4/7) em Minas Gerais, onde encara o Itabirito amanhã (7/7), pela 11ª rodada do Brasileirão da Série D. A partida acontece no estádio Castor Cifuentes, na cidade com o mesmo nome do time, às 14h30 (MS).
Para manter vivo o sonho da classificação, o Galo precisa da vitória diante do adversário, atualmente lanterna no Grupo A7.
O único representante sul-mato-grossense na competição tem nove pontos conquistados e ocupa a sétima colocação, cinco pontos abaixo do G-4.
Nesta semana, o grupo focou nos trabalhos com bola em Campo Grande e resolveu fechar os treinos à imprensa.
“É um momento decisivo. Precisamos de foco e tranquilidade para que o grupo esteja 100% voltado à competição. Nossa meta é pontuar fora de casa e seguir sonhando com a vaga”, disse o presidente do Operário, coronel Nelson Antonio.
O Galo vem de uma vitória importante no sábado passado, quando superou o Goiatuba por 2 a 1 em Campo Grande.
O técnico Raphael Pereira, que assumiu a equipe recentemente, falou da confiança dos atletas para buscar os três pontos fora de casa. “Estamos confiantes em repetir a boa atuação que tivemos contra o Goiatuba. Sabemos que o Itabirito vem pressionado por uma derrota recente, e devemos aproveitar esse contexto. Nosso objetivo é impor nosso ritmo e buscar os três pontos”, relatou ao canal oficial do clube sul-mato-grossense.
O treinador também comentou a situação física do elenco. “Vamos aguardar as definições da semana, em relação à manutenção de jogadores no departamento médico, e também acompanhar a transição de atletas que já estão trabalhando com o departamento físico, para tomar as melhores decisões para o jogo. Mas, independentemente de qualquer situação, estamos confiantes. Fizemos um grande jogo e pretendemos repetir o alto índice de concentração, disposição e entrega. Esperamos uma melhora constante e a manutenção do que vem sendo construído, semana a semana, jogo a jogo”, finalizou.