Ferro & Aço, Gianni Nogueira, Guto Nantes nas Pesquisas, Sem Armas, Sem Aeroporto

Mariana Rocha

Ferro & Aço: Em Dourados, os rumores, cada vez mais fortes, afirmam que uma dupla de “Ferro e Aço” vem aí. Sidney Vargas Oliveira , empresário e administrador bastante conhecido na cidade pode ser o nome escolhido para caminhar ao lado do pré-candidato Marçal Filho (PSDB) primeiro nas pesquisas de intenção de votos na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Na pesquisa espontânea, o radialista Marçal Filho lidera a disputa com 29% das intenções de votos,  em 2º lugar aparece o atual prefeito Alan Guedes (PP), com 10,2%, valor que diminui em relação à primeira pesquisa registrada. Já na pesquisa estimulada, Marçal Filho continua na liderança, com 39% das intenções de voto. Recentemente, o líder nas pesquisas encontrou com o empresário Sidney Vargas, numa visita cordial, mostrou que há uma aproximação em vista, mas ainda não foi confirmado o nome escolhido para caminhar ao lado de Marçal Filho em 2024.

Sidney Vargas e Marçal Filho

Gianni Nogueira: Depois de várias movimentações feitas pelo PL, Gianni Nogueira,  esposa do Deputado Federal Rodolfo Nogueira “Gordinho do Bolsonaro” , parece ser o nome escolhido pelo PL na pré-campanha à Prefeitura de Dourados em 2024.  Segundo  os articuladores da direita douradense, o ex-presidente Bolsonaro virá ao Mato Grosso do Sul em maio para, além de fortalecer suas bases, anunciar o nome de Gianni Nogueira como pré-candidata a prefeita da segunda maior cidade do estado. Em 2024, as eleições municipais ainda serão orientadas a partir da polarização nacional.   Com cargos na Prefeitura de Dourados, o PL, também faz pensar se o lançamento do nome não pode ser para rachar votos e fortalecer uma reeleição? Mas, isso é só especulação desta jornalista. Bolsonaristas, agora, fortalecem outras siglas, em projetos distintos, para convergir pelo fortalecimento da direita com o ex-presidente, agora, inelegível, mas que, sem duvida alguma, segue no jogo por todo o Brasil.

Guto Nantes nas pesquisas: Guto Nantes, apoiador de Bolsonaro e agora filiado ao Republicanos de Dourados, foi reconhecido por uma importante parcela de eleitores de Dourados. Além  dos votos que já conseguiu nas urnas, Nantes  está aparecendo nas intenções de votos das pesquisas para prefeitura de Dourados. Incluindo, a menor rejeição registrada.  – Para quem conhece política, a “menor rejeição” (1,20%) pode virar sua “maior força”. – E lá vamos nós . Guto Nantes constrói a direita de Dourados há anos, foi presidente do PL em Dourados mas tomou uma “rasteira” no comando da sigla, mas, sem muito alarde, Guto Nantes migrou para o Republicanos . O Deputado Marcos Pollon, Presidente do PL no Mato Grosso do Sul confirmou a pré-candidatura a prefeito de Guto Nantes em Dourados pelo PL, mas a resposta foi a retirada do diretório de Dourados do comando de Nantes. Talvez disputar prévias entre Guto, Gianni e quem mais quisesse, com a participação dos filiados,  fosse mais amistoso e democrático. No final disso tudo, o eleitor de Dourados, acreditou sim, no nome de Nantes que apareceu nas duas pesquisas já registradas, subindo de uma em relação a outra.

 Pesquisa registrada : Nº MS-07779/2024 – Instituto Ranking Brasil Inteligência

Sem Armas: Depois da saída de Guto Nantes, na janela partidária, Giani e Rodolfo trouxeram o vereador Marcelo Mourão (PL) para o partido, este, por sua vez, um perfil, declaradamente, contra o armamento civil, pauta bastante importante  à direita brasileira. Inclusive, o Deputado Federal Marcos Pollon representa, no Brasil, a maior liderança do Movimento ProArmas

Sem Aeroporto: Dourados já virou piada quando a pergunta é “Tem aeroporto?” . Pois bem, após três anos fechado, o 9º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção), responsável pela obra sinalizou  que a pista está apta a operar. Maaaaassss, ainda existem trâmites relacionados a vistoria e documentação para ocorrerem, o que precisará ser feito pela Prefeitura de Dourados.  Recentemente, o pré-candidato à Prefeito Marçal Filho (PSDB) sobrevoou o Aeroporto de Dourados e afirmou que “Não mudou muita coisa e ainda faltam resolver alguns trâmites.”  Assim, sem aeroporto, Dourados não decolou muito nos últimos 3 anos

Marçal Filho em suas redes sociais, sobrevoando as obras do Aeroporto Regional de Dourados – Francisco de Matos Pereira

Deixe seu comentário