Redação
A prefeita de Naviraí, Rhaiza Rejane Neme de Matos (PSDB), anunciou a demissão de Eugênio Guedes de Almeida, tio do Prefeito de Dourados, Alan Guedes, do cargo de gerente de Desenvolvimento Econômico. Eugênio é irmão de Eudelio, pai de Alan, que foi candidato a Deputado Federal na última eleição.
Segundo informações divulgadas com exclusividade pelo site Douranews, o tio de Alan Guedes teria cobrado propina de R$ 20 mil do grupo de produção de chopp Fiorelo, para facilitar a instalação de uma fábrica de chopp em área cedida pelo município.
Entretanto, a empresa que pagou o valor invalidou os dois cheques que supostamente foram dados para arcar com a propina, cada um de R$ 10 mil. Indignado com a medida, Eugênio Guedes acionou a empresa na Justiça para receber o dinheiro. Cópias dos cheques circulam em grupos do aplicativo WhatsApp.

Segundo o site Douranews, o então secretário teria atuado diretamente na prefeitura e na Câmara de Vereadores para aprovar a doação da área para construção da fábrica do grupo Fiorelo. Guedes era considerado “braço-direito” da prefeita, no entanto, Rhaiza não aceitou a situação e exonerou Eugênio.