Mariana Rocha
Uma grande mobilização levou centenas de pessoas até a Seleta no Jardim Flórida, em Dourados, nesta sexta-feira, 15 de março. O motivo? A volta do advogado e radialista Marçal Filho para o PSDB. Uma filiação construída a várias mãos, para estimular a convergência tucana na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul e disputar o comando da cidade cintilante.
O governador Eduardo Riedel destacou que não ficará em cima do muro, mas ao lado do PSDB. Zé Teixeira falou da importância do PSDB para obras estruturantes em Dourados e citou a necessidade de dar uma chance para o ninho tucano governar a cidade da forma como ela merece.
Deputados em peso

A lista de pessoas presentes está dando o que falar! Marçal Filho foi prestigiado pelo Governador Eduardo Riedel e pela primeira dama Mônica Riedel, pelo ex-governador Reinaldo Azambuja e por um forte grupo de Deputados do PSDB: Pedro Caravina, Mara Caseiro, Lia Nogueira, Paulo Corrêa e do grande articulador do retorno de Marçal, Zé Teixeira, além do estadual Antônio Vaz (Republicanos).
Prefeitos, Vice Prefeitos e Vereadores
Estiveram presentes também o prefeito de Itaporã, Marcos Paco; de Caarapó, André Nezzi; de Maracaju, Marcos Calderam; de Itaquiraí, Thalles Tomazelli; de Jateí, Eraldo Jorge Leite; de Glória de Dourados, Aristeu Pereira Nantes; de Naviraí, Rhaiza Matos; de Taquarussu, Clóvis José do Nascimento, além da ex-prefeita de Dourados, Délia Razuk. Uma presença que chamou a atenção foi a do vice-prefeito de Dourados, Guto Moreira, recém filiado ao Republicanos.
De Dourados, os vereadores Fábio Luís (Republicanos), Diogo Castilho (PSDB), Juscelino Cabral (PSDB), Rogerio Yuri (PSDB), Tânia Cristina(PP), Liandra da Saúde e Márcio Pudim (PSDB) estavam no palco, além deles, Sérgio Nogueira (PSDB) líder de Alan Guedes na Câmara, também estava presente, mas não subiu no palco. O público contou ainda com ex-vereadores e secretários de Estado.
Uma legião de pré-candidatos
Além dos vereadores que naturalmente disputarão o retorno de seus nomes ao palácio do Jaguaribe, uma legião de pré-candidatos de várias siglas partidárias estavam na Seleta, empresários, jornalistas, eleitores de Marçal e também os curiosos de plantão. A festa ficou ainda maior, com a filiação de novos nomes ao PSDB de Dourados, dentre eles, Alex Morais Cadeirante, o pai e a esposa de Marçal Filho.

O retorno de Marçal Filho ao PSDB inicia a corrida de pré-campanha do ninho tucano, afinal, será ele o escolhido para disputar a campanha eleitoral de 2024 que vai escolher o 25º prefeito de Dourados.
Já despontando nas pesquisas, se for Marçal o escolhido, os demais grupos políticos vão precisar trabalhar dobrado para disputar com a popularidade e carinho que ele já angariou dos douradenses.
