‘Efeito Neymar’ aumenta vendas de produtos e camisetas do Santos

'Efeito Neymar' aumenta vendas de produtos e camisetas do Santos

O retorno de Neymar Jr. ao futebol brasileiro movimentou o país inteiro e Dourados não ficou de fora do ‘efeito’. O craque deve fazer sua reestreia pelo Santos nesta quarta-feira (5), contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, às 20h35 (horário de MS), e a expectativa dos torcedores já reflete no aumento da procura por produtos do clube.

O Dourados News visitou lojas na região central da cidade que trabalham com artigos esportivos e constatou que o ‘efeito Neymar’ impulsionou as vendas.

Guilherme da Silva Cortez, proprietário de uma dessas empresas, afirmou que a demanda cresceu significativamente. “Aumentou ao ponto de esgotar. A personalização do nome dele com o número 10 teve muita procura. Não aumentou só a procura por camisas, mas também por canecas, garrafas e conjuntos infantis, um aumento de cerca de 80% na procura de itens do Santos”, destacou.

Segundo Guilherme, o impacto não se restringe apenas aos santistas. “Quando anunciam o Neymar, as crianças gostam, até aquelas que não torcem para o Santos. A venda aumentou para todas as idades”, acrescentou.

Em outra loja visitada, um atendente relatou que foram pegos de surpresa com o retorno do jogador ao Peixe e que não tinham camisas do Santos disponíveis no estoque. No entanto, com a confirmação do retorno do jogador, muitos clientes – especialmente crianças – começaram a procurar pelo uniforme do camisa 10.

A empolgação com Neymar Jr. reflete a idolatria que o jogador mantém desde sua primeira passagem pelo Santos, entre 2009 e 2013, quando conquistou títulos importantes como a Libertadores da América de 2011. Agora, seu retorno ao clube promete movimentar ainda mais o mercado e reacender a paixão dos torcedores santistas, inclusive em Mato Grosso do Sul.

O jogador é famoso mundialmente, principalmente pelo futebol apresentado no Barcelona, clube espanhol ao qual jogou ao lado de Messi e Suarez, formando o histórico trio MSN. Os atacantes ergueram juntos nove troféus, sendo uma Champions League, um Mundial, uma Supercopa da Uefa, uma Supercopa da Espanha, três Copas do Rei e duas edições de LALIGA.

Depois, Neymar teve passagem pelo futebol francês, jogando no PSG, e por último esteve no futebol da Arábia jogando pelo Al Hilal, foram poucas partidas e poucos gols devido ao histórico de lesões do atleta.

Fonte: Dourados News

Deixe seu comentário

plugins premium WordPress