Mariana Rocha
O Senac de Dourados, realizou nesta segunda-feira, 26, um fórum setorial para o segmento de Pet Shop, um espaço que contou com a presença de membros da causa animal, comerciantes, profissionais de várias áreas e pessoas interessadas em discutir as demandas de um dos setores econômicos que mais cresce em todo Mato Grosso do Sul.
O evento foi realizado pelo Senac, em parceria com o Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (Sindicom), contou com a mediação do professor e engenheiro José Henrique Bassani Linck e buscou levantar os assuntos mais pertinentes para o segmento de pet shop em Dourados, como qualificação de mão de obra, informação sobre legislação, fidelização de clientes entre outros.

Durante o Fórum, a metodologia utilizada para dialogar com os participantes foi o PAM (Pocket Action Moment), uma estrutura “informal”, sem foco em venda e que busca o diálogo. O objetivo foi realizar a escuta ativa do público, a fim de gerar visibilidade e engajamento dos segmentos.
O Presidente do Sindicom Everaldo Leite Dias destacou a parceria com o Senac e afirmou que:
“Fórum é o primeiro de muitos eventos que o Sindicom pretende construir coletivamente, para alavancar e fortalecer o segmento de Pet Shop de Dourados, afinal, além de colaborar com melhoria da vida dos animais, podemos gerar novos postos de trabalho e fortalecer a economia de Dourados”

A Presidente do Conselho Municipal de Proteção Animal (CMPDA) Karla Gomes, afirmou que:
“O fórum é um momento muito importante para entender as demandas do setor e trabalhar em conjunto buscando amadurecer o ambiente de negócios que presta serviço de Pet Shop na cidade. Fico muito feliz que eventos como este sejam construídos em Dourados e tenho certeza que se multiplicarão.”









