Dourados é eliminado da Copa do Brasil após perder para Caxias por 2 a 0

O Dourados Atlético Clube (DAC) perdeu para o Caxias (RS) por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (26) e está eliminado da Copa do Brasil 2025.

A partida ocorreu às 15h, no estádio Douradão, em Dourados, a 228 quilômetros da capital Campo Grande.

Após um primeiro tempo bastante equilibrado, os primeiros 45 minutos terminaram empatados em 0 a 0. Contudo, no segundo tempo, o camisa 10 da equipe gaúcha, Tomas Bastos, anotou dois gols e resolveu a partida.

O primeiro saiu aos 19 minutos, de pênalti. Já o segundo saiu no finalzinho do jogo, aos 48 minutos. Agora, a equipe gaúcha aguarda o vencedor de Águia de Marabá (PA) e Fluminense (RJ).

Já o DAC, classificado para a fase mata-mata do Sul-mato-grossense, volta a jogar no domingo, dia 2 de março, contra o já rebaixado Aquidauanense, às 15h, também no estádio Douradão.

O outro representante de Mato Grosso do Sul, Operário, também deu adeus ao certame, após perder por 1×0 para o Criciúma (SC) nessa terça-feira (26). O gol da vitória da equipe catarinense saiu dos pés do volante Morelli, logo no começo da partida.

Com um começo intenso da equipe visitante, o goleiro Elisson salvou a equipe campo-grandense algumas vezes. Mas, aos 9 minutos, após rebote na entrada da área, Morelli acertou um belo chute de primeira e fez o gol da classificação da equipe catarinense.

Com a eliminação, a equipe de Campo Grande retoma seu foco e concentração principal para o Campeonato Sul-Mato-Grossense, onde ocupa a 2ª colocação, com 16 pontos conquistados.

Mas a temporada de competições nacionais ainda não terminou para o Galo da Capital, já que ainda vai disputar a Série D do Brasileiro, que tem previsão para começar em abril. O Operário volta a campo no domingo, dia 2 de março, às 15h, contra o Pantanal SAF, atual 3º colocado do estadual.

Operário e Costa Rica foram os representantes de Mato Grosso do Sul na edição de 2024. A equipe de Campo Grande enfrentou seu xará do Paraná, o Operário (PR). Já o time do interior do estado enfrentou o América (RN).

Os Operários empataram em 0x0, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Como dito nesta reportagem, o empate classificava o time visitante, por ser melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes (RNC). Portanto, a equipe paranaense avançou à segunda fase da competição na ocasião.

Já o Costa Rica perdeu por 2×1 para a equipe potiguar, no Estádio Laertão, no município sul-mato-grossense. Diante da derrota, também foi eliminado na primeira fase, se juntando ao Operário e ficando de fora do restante da Copa do Brasil.

Deixe seu comentário

plugins premium WordPress