Mariana Rocha
A professora Erika Moreira, de 45 anos, mãe do Vitor, criança TEA, suporte 2, uma criança que não fala e que precisa de função do professor fez um vídeo na rede social Instagram.
O desabafo denuncia a falta de professores apoio na rede municipal de ensino de Dourados, segundo ela, o filho começou a estudar dia 15 de fevereiro na escola Escola Municipal Profª Avani Cargnelutti Fehlauer, mas a professora apoio desistiu da vaga no dia 19, do mesmo mês.
E então ela e o esposo tiveram que tomar uma decisão e Erika está em casa, para cuidar e dar suporte a criança, uma semana se passou e Vitor continua sem professor.
No vídeo, Erika afirma que o concurso para professores apoio aconteceu em 2023, mas que a falta de organização da SEMED começou a chamar os professores apenas em fevereiro de 2024, próximo do início das aulas.
Ela destaca que seu vídeo não é para reclamar da escola e faz elogios à instituição que segundo ela é uma escola inclusiva. Por fim, Erika ironiza a administração pública de Dourados e denuncia o “total descaso” da gestão municipal, assim como Vitor, em Dourados, outras várias crianças que estão vivendo a mesma situação.
Nesta segunda-feira, dezenas de professores da educação especial estiveram na Câmara de Vereadores de Dourados, realizando protesto pacifico e buscando apoio de membros do legislativo.









