COPA DO MUNDO PODE TER FINAL BRASILEIRA? VEJA COMO FICOU CHAVEAMENTO

COPA DO MUNDO PODE TER FINAL BRASILEIRA? VEJA COMO FICOU CHAVEAMENTO

Quatro times brasileiros avançaram às oitavas da Copa do Mundo de Clubes, e uma final brasileira é possível se o Flamengo superar adversários como o Bayern de Munique e chegar à decisão, enquanto Palmeiras, Botafogo e Fluminense estão no outro lado do chaveamento. O Brasil terá quatro representantes nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Fluminense, Flamengo, Botafogo e Palmeiras fizeram bonito na fase de grupos e garantiram a classificação ao mata-mata nos Estados Unidos.

O último a confirmar a vaga foi o Fluminense, com o empate sem gols com o Mamelodi Sundowns nesta quarta-feira, 25, no Hard Rock Stadium, em Miami. O Verdão e o Glorioso também confirmaram a vaga na terceira rodada.

O Flamengo, por sua vez, garantiu já na segunda rodada, após vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea. A classificação antecipada deu tranquilidade para os cariocas, que empataram em 1 a 1 com o Los Angeles FC na noite de terça, 24.

Mas, afinal, o Mundial de Clubes pode ter uma final totalmente brasileira? A resposta é sim. Isso porque Palmeiras, Botafogo e Fluminense estão de um lado do chaveamento, com o Flamengo do outro.

Ou seja, para a final brasileira acontecer, o Flamengo precisa passar pelo Bayern de Munique nas oitavas e obrigatoriamente chegar à decisão. Por enquanto, além dos alemães, a chave rubro-negra já tem PSG, Inter Miami e Borussia Dortmund confirmados.

Do outro lado, Palmeiras e Botafogo medem forças já nas oitavas, enquanto o Fluminense aguarda a definição do Grupo E, que tem River Plate, Inter de Milão e Monterrey com chances de classificação.

VEJA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL
LADO COM TRÊS BRASILEIROS:
Palmeiras x Botafogo
Benfica x Chelsea
Fluminense x 1º colocado do Grupo E
1º colocado do Grupo G x 2º colocado do Grupo H

LADO DO FLAMENGO
PSG x Inter Miami
Flamengo x Bayern de Munique
Borussia Dortmund x 2º colocado do Grupo E
1º colocado Grupo H x 2º colocado do Grupo G

Essa matéria usou como fonte uma matéria do site Terra

Deixe seu comentário