Redação News do MS
O mês de março, conhecido como mês da mulher, promove direitos e também a voz das mulheres, neste intuito, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as mulheres de Caarapó, gerida pela Socióloga Bruna Gayozo construiu uma série de diálogos, “Voz às Mulheres”, foi o nome dado ao projeto.
A iniciativa aconteceu com apoio da Prefeitura Municipal de Caarapó, da Secretaria de Governo e Administração, da Secretaria de Assistência Social e da Caarapó FM. Foram realizados quatro encontros.
O primeiro contou com a presença da Defensora Karina Freitas e da Promotora Fernanda Rotilli, já o segundo teve a participação da Vereadora Marinalva e da Delegada Vivian Hiluy.

O terceiro encontro contou com Manuela Nicodemos, Subsecretária de Políticas Públicas para as mulheres de Mato Grosso do Sul e também com a presença de Paula Luísa Leitão, Farmacêutica da SESAI – DSEI/MS e primeira dama de Caarapó.
“ Eu achei muito produtivo o bate papo! Tivemos a oportunidade de falar um pouco de nós mulheres para as mulheres e mostrar o que são as políticas públicas, mostrar o quanto somos fortes e que podemos chegar e estar onde nós quisermos.” afirmou Paula Luísa Leitão

A iniciativa “Voz às Mulheres” trouxe a opinião de várias mulheres para o rádio, um importante meio de comunicação com as massas. Por fim, destacando o ano eleitoral, a Advogada Thaila Farias e a jornalista política Mariana Rocha tocaram em assuntos pertinentes para 2024 como candidaturas laranjas, a vida da mulher na política, a importância da participação feminina e os desafios que envolvem todo o contexto.
Para a Gestora da Coordenadoria da Mulher de Caarapó, Bruna Gayozo:
“ Foi muito importante ouvir todas as participantes do projeto Voz às mulheres, uma parceria entre entes municipais, para dar voz e vez às mulheres que atuam no Mato Grosso do Sul”