Com oito vitórias em nove jogos, Brasil entra em quadra nesta sexta-feira (18) para mais um confronto da terceira semana da Liga das Nações Masculina de vôlei. Líder do torneio e com vaga encaminhada no mata-mata, a equipe verde e amarela encara o Japão, anfitrião da etapa, em Chiba. O duelo está previsto para às 7h20 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no sportv2 e tempo real do ge.
A seleção brasileira masculina começou com o pé direito a terceira semana da VNL Masculina. Na madrugada desta última quarta-feira, o time comandado por Bernardinho venceu a Argentina por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/23, 24/26 e 25/18.
A seleção japonesa ocupa a quarta posição na tabela, com 20 pontos, sete vitórias e três derrotas. Itália, segunda colocada, e Polônia, terceira, estão com a mesma pontuação, porém com menos derrotas e sets perdidos. Já o Brasil, com a vitória em cima da Argentina, segue na liderança, somando 23. Segundo o técnico Bernardinho, o duelo contra os japoneses é especialmente perigoso por conta das incertezas na escalação do adversário.
— Teremos o Japão em casa, que é uma pedreira. É um dos principais times do mundo. Vai ser realmente difícil. Não tem nada garantido matematicamente ainda, então é correr atrás da vitória. Vamos nos preparar bem no que for possível, já que o Japão jogou muito mudado nas últimas semanas, e olhar para frente.
Além dos japoneses, Brasil ainda tem mais dois embates nesta fase de pontos corridos. No sábado, a Turquia, às 3h30, e no domingo, a Alemanha, às 2h30.
Data: sexta-feira, 18 de julho
Local: Chiba, Japão
Horário: 7h20 (horário de Brasília)
Onde assistir: sportv2 e tempo real do ge
VEJA OS BRASILEIROS RELACIONADOS PARA JOGO CONTRA O JAPÃO
Levantadores: Cachopa e Brasília
Opostos: Alan, Chizoba e Darlan
Ponteiros: Adriano, Bento, Honorato, Lukas Bergmann e Lucarelli
Centrais: Flávio, Judson e Matheus Pinta
Líberos: Maique
Pela primeira vez, a Liga das Nações Masculina de vôlei conta com 18 equipes. Cada time joga 12 vezes, em três semanas diferentes e em sistema de pontos corridos. As novidades na competição masculina foram a República Popular da China e Ucrânia. Ao final da fase classificatória, os oito melhores na tabela avançam à fase final – mata-mata, a partir das quartas, em Beilun, na China, entre 30 de julho e 3 de agosto.