Uma recém nascida de 5 dias de vida morreu na tarde da segunda-feira (22), no bairro Coophavilla, em Campo Grande. A suspeita que a morte ocorreu por broncoaspiração.
De acordo com o B.O (Boletim de Ocorrência), registrado na Depac/Cepol, a mãe e o pai da bebê compareceram no CRS (Centro Regional de Saúde) do Coophavilla por volta das 15 horas, com a recém nascida nos braços.
Porém a criança já estava morta. Os pais relataram que a criança nasceu no Hospital Regional no dia 18 de julho com boa condição de saúde, e teve alta hospitalar no dia 20. A criança saiu do hospital sem certidão de nascimento, e até o momento ainda não havia sido registrada.
No dia 22, a mãe relata que amamentou a bebê e que posteriormente entregou para a tia colocar para arrotar. Depois que ela arrotou, a tia colocou a bebê para dormir.
Após 30 minutos o pai da recém nascida a pegou no colo e percebeu que ela não estava respirando, e rapidamente se deslocou até o CRS do Coophavila, porém ao chegar no posto de saúde foi constatado o óbito da criança.
A suspeita é de broncoaspiração, ou seja, que a criança tenha se afogado com o leite materno.
Fonte: Dourados Agora
Por: Flávio Verão
Fonte: Maria Pereira