Mariana Rocha
O vice-governador de Mato Grosso do Sul, o Advogado e político José Carlos Barbosa, o Barbosinha, já prepara sua saída do PP e chegada ao PSD. No âmbito estadual, o PSD está alinhado com o PSDB então, a ida do vice-governador para outra agremiação partidária, não significa rompimento, mas sim independência.

Barbosinha acumula uma grande carreira política, uma trajetória marcada pela gestão pública e pelo companheirismo em relação a seus correligionários, agora, quer seguir seu rumo, seu projeto e para isso deverá reestruturar o PSD em Dourados que tem sofrido grandes baixas nos últimos dias, em razão da janela partidária e do momento político onde partidos estão estruturando seus times.
O vice-governador de Mato Grosso do Sul já disse que colocará seu nome à disposição para enfrentar as eleições de 2024 e para isso, não pode continuar no mesmo partido de Alan Guedes (PP).

Em sua ultima disputa eleitoral em Dourados, como candidato à Prefeito, seu grupo inchado não foi capaz de garantir a vitória. Muitos candidatos a vereador que diziam apoiar Barbosinha, na verdade, estavam fazendo campanha para outros candidatos, mesmo usando recursos e estruturas do grupo do vice governador.
De modo geral, será preciso selecionar minuciosamente quem realmente vai caminhar lado a lado com Barbosinha, afinal, quantidade não significa qualidade.









