Após escândalos, secretária de educação de Dourados anuncia saída para disputar as eleições de 2024

Mariana Rocha

Em meio a mais uma crise de matrículas na Rede Municipal de Ensino de Dourados e após 3 anos de inúmeros escândalos envolvendo a pasta, Ana Paula Benitez, nome escolhido por Alan Guedes(PP) para assumir a educação municipal, deixa o comando da secretaria municipal de educação para se dedicar a uma possível pré-candidatura à vereadora em Dourados.

Robótica, greve, denúncia de fraude em folha de ponto, falta de diálogo com vereadores, falta de dialogo com os sindicatos e outras reclamações somam o histórico da gestora que, ao que tudo indica, pretende disputar o voto popular em 2024. Em seu lugar, o professor Carlos Vinícius da Silva Figueiredo assumiu pasta. Um perfil completamente diferente, mais balizado pelo diálogo.

A troca de comando acontece em um momento bastante conturbado, diante da crise das matrículas na REME de Dourados, onde crianças ainda estão sem vagas, outras foram alocadas em escolas muito distantes e ainda há falta de professores especializados, como é o caso dos professores apoio, profissionais que lidam diretamente com estudantes que precisam de atendimento educacional especializado.

Eleições 2024

Em Dourados, as eleições de 2024 vão escolher 21 vereadores, duas cadeiras a mais do que nas ultimas eleições, Ana Paula Benitez parece querer disputar o pleito, tendo aparecido, inclusive, em pesquisas realizadas na cidade.

Contudo, a má avaliação de sua gestão a frente da Educação Municipal pode ser uma pedra no caminho em busca de uma cadeira no palácio do Jaguaribe.

Deixe seu comentário

plugins premium WordPress