APÓS AMEAÇAR SECRETÁRIO EM LIVE, VEREADOR TEM NOVO PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO PROTOCOLADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA ALVORADA DO SUL

APÓS AMEAÇAR SECRETÁRIO EM LIVE, VEREADOR TEM NOVO PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO PROTOCOLADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA ALVORADA DO SUL

O vereador Rones César Leal (PSDB), de Nova Alvorada do Sul, foi alvo de um novo pedido de providências protocolado na Câmara Municipal pelo secretário de Obras e Infraestrutura, Nelson Fernandes. O pedido foi apresentado após o vereador utilizar suas redes sociais para ameaçar e intimidar verbalmente o secretário.

Em documento protocolado na manhã desta sexta-feira (11), o secretário Nelson Fernandes solicita que sejam tomadas medidas pela Comissão de Ética ou órgão competente da Câmara Municipal para apurar a conduta do parlamentar. As declarações foram feitas durante uma live, onde o vereador afirmou que, caso suas demandas não fossem atendidas, “o pau iria comer”, deixando implícita a intenção de promover ataques públicos contra o secretário.

Confira um trecho da fala do vereador; “secretário, liga pra mim. Já liguei pra você e você não me atendeu. Se o senhor não atender minhas demandas, nós vamos dar lapada nas suas costas. Se o senhor não atender, o pau vai comer. É assim que funciona”.

O secretário ressaltou que sua solicitação não possui caráter pessoal, mas busca preservar o respeito institucional e a harmonia entre os poderes para garantir o bom andamento dos serviços públicos. No documento, Nelson Fernandes também solicitou que o vereador seja notificado a prestar esclarecimentos e, caso confirmada a conduta inadequada, que sejam aplicadas as sanções previstas em lei.

O pedido de providências foi acompanhado por boletim de ocorrência e vídeo com o conteúdo das declarações do vereador.

A Câmara Municipal recebeu o documento oficialmente nesta sexta-feira 11 de julho de 2025 e, agora, deve analisar o pedido e decidir sobre a instauração do procedimento investigatório solicitado pelo secretário.

Esse é o segundo pedido contra o vereador Rones César protocolado recentemente na Câmara. O parlamentar já responde por outro procedimento, onde é acusado de omissão de bens na declaração eleitoral e pedido indevido de vantagens financeiras, podendo resultar em cassação de mandato.

O secretário Nelson Fernandes reiterou estar à disposição para esclarecimentos adicionais, se necessário.

Essa matéria usou como fonte uma matéria do site MGS News

Deixe seu comentário