homem agride adolescente e quebra algemas em Dourados ontem

homem agride adolescente e quebra algemas em Dourados ontem

Homem agride adolescente na tarde de terça-feira (27) em Dourados e foi detido pela Polícia Militar após o episódio. A ocorrência aconteceu na Rua Januário de Araújo, no bairro Jardim Márcia, quando um homem identificado como Daniel, de 44 anos, teria agredido um adolescente de 13 anos. O pai do menor reagiu no local e a situação foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para registro.

Homem agride adolescente: abordagem e condução

Segundo registro policial, a equipe da Polícia Militar foi acionada e localizou o suspeito com comportamento extremamente alterado. Após a intervenção, Daniel foi levado ao Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para prestar esclarecimentos. No decorrer do atendimento, ele resistiu à prisão e, de acordo com os agentes, demonstrou reação violenta contra a guarnição.

Quebra de algemas e autuação

Ainda conforme o boletim, durante a resistência no Depac o homem chegou a quebrar dois pares de algemas pertencentes à equipe policial. Por esse motivo foi autuado em flagrante por resistência e por dano qualificado ao poder público, em razão da destruição do equipamento utilizado pelos policiais. Além disso, há as implicações decorrentes da agressão ao menor, que foram registradas para investigação pela autoridade competente.

As ações de resistência e a destruição de material policial costumam agravar a situação processual do detido e são registradas como agravantes no auto de prisão em flagrante. No caso em questão, o procedimento segue sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil, que dará sequência às investigações para apurar as circunstâncias da agressão e as responsabilidades.

Atendimento à vítima e procedimentos

Ao chegar à delegacia, os familiares do adolescente prestaram esclarecimentos e o caso foi formalizado em boletim. Medidas de proteção à vítima e encaminhamentos rotineiros em ocorrências envolvendo menores foram adotados pelas autoridades conforme o procedimento padrão. A investigação deve considerar depoimentos, eventuais imagens e o laudo do registro policial.

A comunidade local foi informada sobre o desfecho imediato da ação policial, e o caso permanece em tramitação na Polícia Civil. Novas medidas e eventuais encaminhamentos judiciais dependerão do andamento das apurações e das decisões da autoridade responsável pelo inquérito.

Essa matéria usou como fonte uma matéria do site Dourados News

Deixe seu comentário