Aos 46 anos, o Guarda Municipal e geógrafo Ademar Cabral de Araújo, ou apenas Inspetor Cabral (PSD), assume seu primeiro mandato já com a responsabilidade de ocupar o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal de Dourados. O vereador conversou com o Plantão do MS em uma entrevista exclusiva.
Filho de uma família de 17 irmãos, Cabral contou ao Plantão do MS que apesar da pobreza, a educação sempre foi um horizonte para uma vida melhor. Foi professor de geografia na rede estadual de ensino na cidade de Dourados, em escolas muito conhecidas da cidade, como Tancredo Neves, Floriano Viegas Machado, Celso Muller do Amaral, dentre outros.
Reconhecido por sua trajetória de 24 anos na área da segurança pública, Inspetor Cabral traz consigo um compromisso com a comunidade douradense.
Sobre o PSD, você saiu do seu último partido o Podemos e foi encarar sua terceira eleição, como foi isso?
“Olha, Mariana, diante do convite do vice-governador Barbosinha para compor os quadros do PSD, senti muita firmeza e naquele momento foi a melhor escolha que eu poderia fazer. Deus honrou a minha caminhada e sou grato ao PSD, principalmente à nossa liderança maior, o vice-governador e nosso amigo José Carlos Barbosa”.
Vereador, sobre sua chegada à Câmara Municipal de Dourados já participando da mesa diretora, qual a avaliação que o Sr. faz?
“Chego à Câmara Municipal com o propósito de trabalhar incansavelmente para atender às demandas da nossa comunidade. É uma honra e uma responsabilidade ocupar este espaço e, como vice-presidente, contribuir para que os trabalhos legislativos sejam conduzidos com eficiência e seriedade. Fiquei honrado em poder ocupar o cargo de vice-presidente e agradeço a todos os colegas que confiaram em mim”, afirmou.
Segundo o vereador do PSD, sua atuação promete ser marcada pelo diálogo e proximidade com os cidadãos, reafirmando sua missão de ser uma ponte entre as necessidades da população e o poder público.









