Mariana Rocha
Madonna: Os principais jornais de todo o mundo destacaram o show de Madonna que aconteceu no Rio de Janeiro, no meio da praia de Copacabana, na série de eventos que marcarão “The Celebration Tour”. A sexagenária diva do POP continua quebrando recordes e abalando estruturas. Uma mulher revolucionária que ao longo de seus 40 anos de carreira ousou trazer para o palco, várias causas sociais, humanitárias e políticas, sendo um dos maiores ícones da liberdade sexual feminina e da comunidade LGBTQIA+. Nos jornais por todo mundo, seu show foi destaque. Madonna tomou as manchetes do britânico The Guardian, do francês Le Monde, e também do argentino Clarín. As matérias destacaram o público de 1,6 milhão de pessoas, a organização do evento e o ótimo resultado que o show causou para o turismo carioca. Nos EUA, o The New York Times afirmou que foi “o maior show da história da cantora”. No Fantástico, além da cobertura do apoteótico show, também foi contada a história da cearense Maria Solange Paulino Amorim, de 50 anos, que teve sua vida transformada por Madonna. Maria Solange foi notada pela diva pop em um vídeo que viralizou em 2020. Depois disso, ela foi ajudada por uma ONG, deixou as drogas e a criminalidade e estava no Rio de Janeiro, como prova de sua gratidão a Madonna. Uma história emocionante que reflete a potência da arte.

Feijoada de Ogum: A 3ª Edição da Feijoada de Ogum é um evento que já entrou para o calendário douradense, onde quem gosta de feijoada e samba, certamente, não perde a oportunidade. O evento organizado pelo Ilê Axé Angola Megemulebaona e foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, na edição de 2024. Há três anos promovendo esta festividade de forma independente o objetivo do evento é valorizar e promover nosso patrimônio cultural, da gastronomia às manifestações artísticas. Para comprar seu convite clique aqui. O evento é aberto para toda a população, com meia entrada reservada aos estudantes. Para consumo da feijoada é preciso efetuar a compra do convite. A Feijoada de Ogum acontece em Dourados no dia 16 junho, a partir das 11:30h, na Rua José Luis da Silva, Nº 475, no Jardim Água Boa. O evento contara com acessibilidade em Libras. Ogunhê!

Rio Grande do Sul: Em menos de um ano, o Rio Grande do Sul conseguiu bater diversos recordes trágicos e agora passa pela maior catástrofe ambiental já registrada. Conforme o boletim da Defesa Civil, do final do dia 4 de maio, eram 317 municípios atingidos (mais de 63% das cidades), mais de meio milhão de pessoas diretamente afetadas, 82,5 mil pessoas fora de casa, sendo 13,3 mil em abrigos e 69,2 mil desalojados, na casa de familiares ou amigos. Nesta segunda, 6 de maio, 83 mortes já foram confirmadas e 111 desaparecidos. Mas, os números devem ser ainda piores, pois há inúmeros locais ilhados e muitos resgates a serem feitos. A situação no Rio Grande do Sul tende a se aprofundar nos próximos anos. Sabemos que episódios de alagamentos, rompimento de barragens, calor extremo e chuvas intensas têm sido cada vez mais frequentes em diversas partes do Brasil e do mundo. Por todo Brasil, inclusive no Mato Grosso do Sul, pessoas se mobilizam. Triste, no entanto é ver que muita gente tem usado a catástrofe e a desgraça alheia com cunho político, para sustentar a ideia de “bem e mau”, colocando todos nós uns contra os outros. A multiplicação das ajudas mostra que o Brasil, apesar das polarizações, ainda converge pela vida, as doações estão chegando de todas as partes do país, assim como os voluntários.

Diretor do Detran: O ex-deputado estadual, João César Mattogrosso(PSDB), assumiu, recentemente, a função de Diretor Executivo do DENTRAN-MS, no entanto, ironia (ou não) o novo chefe do Departamento de Trânsito teve a CNH suspensa por 2 meses por excesso de velocidade. É, exemplo no trânsito não é muito o forte do novo diretor. A coisa ficou ainda mais pitoresca, pois conforme informações divulgadas em outro veículo de imprensa, a infração por excesso de velocidade foi cometida no dia 7 de janeiro, por volta das 19h, no cruzamento da Avenida Lúdio Coelho com a Rua João Pedrossian na capital, Campo Grande. O veículo em questão é uma Honda Fan 160,mas o atual diretor nem tem autorização para pilotar moto. “Algo de errado não está certo….”

Voz da Comunidade Impresso: Na próxima semana, o Jornal Voz da Comunidade de Dourados estará nas ruas da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul com seu primeiro Impresso de 2024, o tema? As eleições 2024! O jornal impresso é uma das formas mais tradicionais de disseminar notícias e informações para o público. Apesar da ascensão das mídias digitais, que trazem notícias em tempo real e interatividade, o jornal impresso continua a ser uma fonte valiosa e respeitável de informações por diversas razões. O Jornal Voz da Comunidade Impresso conta com a diagramação de Rose Queiroz e entrevistas assinadas por mim, Mariana Rocha, além da direção de Reginaldo Pereira de Souza, o “ITA”. Aguardem!
